Quem Somos

Há três décadas investindo, aprimorando e buscando o melhor dentro das duas Unidades “CLASSE A”.
Hoje, uma, localizada no centro da cidade e a outra, na zona sul.

Temos o compromisso e a responsabilidade de:

Com infraestrutura completa e dentro do que há de mais moderno na área educacional, nossos estudantes preparam-se da maneira mais atualizada, dinâmica e completa.

Não só no quesito escola regular, mas também com o pré-vestibular mostra o crescimento espontâneo na população em lembrar a marca “CLASSE A” como escola referência e padrão em qualidade de ensino.

Há mais de 15 anos,

conquistando também as 1ªs colocações no ENEM, (na cidade, no estado, posição de destaque na região e está também no ranking das melhores do país).

A base deste sucesso está fundada em mais de 29 anos de uma filosofia educacional primordialmente pautada no compromisso da equipe diretiva, pedagógica e docente.

Cientes de que a garra e a determinação de nossos estudantes são uma constante em suas vidas, por isso tais resultados e conquistas até mesmo em âmbito nacional, como as aprovações nas melhores e mais concorridas universidades federais:

Acreditamos que a escola é a maior conexão para a formação de nossos estudantes, por isso, somos não somente uma escola e sim a FAMÍLIA “CLASSE A”.

Nossa missão

Oferecer um ensino de qualidade, formando cidadãos por meio do desenvolvimento de competências e habilidades, respeitando os aspectos individuais e o ritmo de aprendizagem de cada aluno.

Norteados por valores éticos e morais, buscamos intensificar a relação da família com a escola, na busca contínua pela excelência.

investing

Palavras do diretor

Enquanto mantenedor do Colégio “Classe A”, é com muito orgulho que agradeço aos estudantes e familiares pela escolha e por acreditarem em nosso trabalho!

Assim queremos reafirmar nosso compromisso para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso.
Juntos, durante o ano letivo iremos viveremos momentos únicos, repletos de alegria e paz.

Em nossa escola a prioridade não é apenas assimilar passivamente um conteúdo, um objetivo, é também o de desenvolver os aspectos afetivos, emocionais e atitudinais.
Alicerçados a essa filosofia transformadora, e tendo a família como nossa parceira é que nos tornamos referencia nacional.

Saibam que seguiremos de mãos dadas, aprendendo de maneira divertida, inteligente e com responsabilidade para juntos superar todos os desafios.

Assim desejamos um ano letivo de comprometimento e resignação de valores sociais e educacionais a toda comunidade escolar.

Diante das conquistas e vitórias, pedimos a Deus que continue sempre a nos acompanhar nessa caminhada.
“ A paz está na boa educação”

Carlos Alberto Bezerra de Freitas,
Lucia Maria de Holanda Freitas

Nossos Parceiros

Parceiros desde 2009

Nossa escola é parceira do Sistema de Ensino Poliedro (SEP), que nos atende com o material e apoio pedagógico da Educação Infantil ao Pré- Vestibular.

Proposta pedagógica

Desenvolver habilidades e competências fundamentais em todos os ciclos da Educação.

Coleções direcionadas

As coleções são direcionadas para o aprendizado do aluno, de acordo com o desenvolvimento em cada fase escolar.

Coleções direcionadas

A cada ano esta parceria vem trazendo resultados mais expressivos em nossa escola, fruto do trabalho sério desenvolvido por estas duas forças educacionais hoje conhecidas nacionalmente.

Proposta Pedagógica

O Centro de Ensino Classe A idealiza e organiza-se em torno de quatro aprendizagens fundamentais que, ao longo de toda a vida, serão, de algum modo, para cada indivíduo, os pilares do conhecimento:

Aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos da compreensão;

Aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em atividades humanas;

Aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente;

Aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes.

A Lei Federal n°. 9.394/96 nomeia a educação básica que tem por finalidade “desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores”, portanto, o Centro de Ensino Classe A em consonância com os PCN’s, propõe uma aprendizagem adequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da nossa sociedade, que considerem a vivência dos estudantes e garanta experiências essenciais para a “formação de cidadãos autônomos, críticos, participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem”.