Covid

Porto Velho, 23 de outubro de 2020.

De acordo com o Decreto nº 25.470, de 21 de outubro, a volta às aulas se torna facultativa por termos entrado na fase 4. Estamos felizes com os números da covid em baixa, mas vale lembrar que ainda não temos vacinas e que se aglomerar neste momento poderá acarretar novos contágios, tudo o que não queremos.

Sabemos das dificuldades primeiras enfrentadas, com louvor, pelos pais, alunos, colégio e professores, para num tempo recorde ajustar equipamentos e saberes tecnológicos para iniciar com as aulas on-line.

Hoje, transcorridos sete (07) meses, estamos a cada dia trabalhando intensamente para continuar levando aulas mediadas em novas tecnologias, que está sendo um ganho para todos os envolvidos. Comparando aquele primeiro momento, onde as inquietações e incertezas nos atormentavam, podemos dizer, sim, hoje estamos muito melhores e mais tranquilos. Conseguimos administrar os dias letivos, o processo avaliativo, o registro de frequência, e também, resolvemos atividades, tiramos dúvidas, realizamos os simulados, aulões, reforços, palestras e recessos.

Para 2021 temos um planejamento construído a quatro mãos, onde poderemos, com segurança, avaliar e propor atividades para sanar as dificuldades que porventura tenham ficado em 2020, que foi atropelado por uma pandemia sem igual. Acreditamos que fizemos um excelente trabalho, mas buscando sempre oferecer um ensino de melhor qualidade, estamos planejando um 2021 onde iremos minimizar as principais lacunas e defasagens dos nossos alunos.

Em nosso retorno às aulas em 2021 teremos todo o primeiro mês de revisão de conteúdos trabalhados durante o período de ensino não presencial, visando sanar eventuais defasagens que possam surgir, em função das aulas remotas de 2020. Após esse mês, teremos um projeto de reforço contínuo que será oferecido gratuitamente a todos os alunos. Nesse cenário, as possíveis lacunas serão solucionadas durante este período e nossos alunos conseguirão avançar de maneira ascendente.

Entendemos a ansiedade, mas também acreditamos que retornar às vésperas de encerrar o ano letivo não trará grandes mudanças, uma vez que muitos alunos não poderão voltar e as aulas remotas irão continuar.

Em reunião, Direção e Coordenação concluíram que o mais coerente para este momento é finalizar o ano letivo na modalidade on-line e em 2021 retornar de forma mais segura com os nossos alunos, Deus assim permita, para fazermos um ano diferente, de momentos acolhedores, com aprendizagem significativa buscando a felicidade e o desenvolvimento dos nossos alunos.