V Feric

A V FERIC foi realizada no dia 08/11/2019, das 9h às 11h, na quadra da escola Classe “A” com a participação de toda comunidade estudantil que prestigiou nossos jovens cientistas.
O evento é uma atividade prática que envolve os estudantes do Ensino Fundamental I e II; os quais mostraram seus trabalhos práticos, desenvolvidos nas áreas de Ciências, Artes e do Meio Ambiente, com a finalidade de despertar o gosto por essas áreas de conhecimentos; desenvolver habilidades manuais e orais, a fim de aprender a fazer.
Este ano a FERIC contou com a presença da Equipe da FIOCRUZ Rondônia, que, além de abrilhantar, trouxe amostras das pesquisas que desenvolve no Estado na área de doenças tropicais: Dengue, Malária e Leishmaniose. Essa parceria entre centro de pesquisa e escola é primordial para motivar e despertar o interesse dos jovens para serem futuros pesquisadores; além de conhecer como se faz Ciência.