“Cine Classe A”

Os alunos do Terceirão tiveram sessão de cinema com o filme “Divertida Mente” e puderam apreciar o valor da arte cinematográfica como instrumento de formação de repertório discursivo para a redação. Essa iniciativa conta com a seguinte sequência didática:

Exposição de filmes selecionados (ludicidade/ensino);

Reflexão através de rodas de conversas entre professores, alunos e convidados sobre possíveis temas contemplados nas películas (aprofundamento/aprendizagem);

Produção textual a partir da seleção de temas centrais contidos nas obras fílmicas expostas (verificação da aprendizagem).

A iniciativa visa considerar a arte como ferramenta de formação de consciência social a partir do universo da sala de aula.

Foi uma divertida sessão de cinema!

Além do ganho na aprendizagem na construção das redações, os Feras refletiram e dialogaram sobre as suas emoções, foi um momento pipoca muito bacana!