Olimpíada Brasileira de Saúde Ambiental

Público alvo: estudantes do 6° ao 9° ano e estudantes da 1ª à 3ª série do Ensino Médio.

Prova: Produção audiovisual, produção de texto, projeto de ciências.

Premiação: O professor e um aluno dos trabalhos destacados na fase regional são premiados com medalhas e placas e participam dos eventos programados e da cerimônia de premiação nacional. Na cerimônia de premiação nacional serão anunciados os destaques nacionais e os escolhidos recebem uma homenagem da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

Mais informações: http://www.olimpiada.fiocruz.br/regulamento9obsma

Newsletter subscription status

Os trabalhos inscritos devem abordar as temáticas: saúde e/ou meio ambiente.

Produção Audiovisual

Trabalhos inscritos nesta modalidade são passíveis de serem vistos e ouvidos ao mesmo tempo. Ou seja: imagem sem som ou som sem imagem não serão aceitos. Podem ser uma vídeo reportagem, um documentário, um videoclipe, um filme de ficção, um vídeo-arte, um programa de entrevistas, um filme de animação ou até mesmo um spot de propaganda, contanto que seja coletivo e não ultrapasse 10 minutos no tempo de duração. Uma cópia em DVD da sua produção deve ser enviada por correio para a coordenação regional referente ao estado onde a sua escola está localizada. Fique atento ao prazo de postagem!

Produção de Texto

O texto inscrito nesta modalidade deve ser inédito. Nós queremos saber a sua capacidade de compreender e expressar as questões referentes à promoção da saúde e/ou preservação do meio ambiente de acordo com a realidade da qual você faz parte. Seria mais legal ainda se o seu texto viesse acompanhado de imagens, mas isso não é obrigatório. Cada trabalho deve ter no máximo dez páginas. A capacidade de expressão, a clareza das ideias e o português correto, são requisitos fundamentais para uma avaliação positiva do seu texto. Você pode fazer uso de qualquer forma ou estilo literário para estruturar sua produção textual e ainda pode utilizar fotografias, desenhos, colagens e o que mais a sua imaginação permitir para compor o seu trabalho. Uma cópia deve ser enviada por correio para a coordenação regional referente ao estado onde a sua escola está localizada. Fique atento ao prazo de postagem!

Projeto de Ciências

Você pode apresentar um projeto dentro da temática desta olimpíada, contanto que não se esqueça de detalhar qual a sua motivação na escolha do tema, que caminhos percorreu durante o processo, em quais fontes bebeu para estruturar o trabalho e quais os impactos obtidos na escola, na comunidade, no bairro etc. Nesta modalidade não aceitamos trabalhos individuais. O projeto deve ser enviado por correio para a coordenação regional referente ao estado onde a sua escola está localizada. É obrigatório conter fotografias, vídeos ou outras formas de registro do processo de elaboração do trabalho. Fique atento ao prazo de postagem!